quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Governo promove encontro para discutir estratégias de prevenção da violência contra mulheres

Foto: Reprodução
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Na quinta-feira (29), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Articulação Política do Maranhão (Secap), promove o encontro “Secap na Prevenção da Violência Contra as Mulheres”. O encontro tem como objetivo o fortalecimento das ações de combate à violência contra as mulheres maranhenses, no âmbito das responsabilidades institucionais da Secap

Criada pelo governador Flávio Dino em janeiro de 2021, a Secap tem como competências prestar assessoramento ao governador no tocante ao relacionamento com a classe política, propor a agenda de atendimento político, coordenar as atividades de assessoria parlamentar, manter articulação político-institucional com a Assembleia Legislativa, prefeituras e câmaras municipais, bem como desenvolver estudos e análises da conjuntura da política nacional e estadual de interesse dos programas e projetos da administração estadual.

Para o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Jr., o encontro é uma oportunidade de mobilizar ainda mais o governo para a ampliação das políticas de acolhimento às mulheres no estado. “A ampla capilaridade da Secap, presente em 32 Superintendências Regionais espalhadas em todo o Maranhão, além de suas competências institucionais junto aos poderes, é uma ferramenta estratégica neste momento para fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres do nosso Estado. É uma oportunidade para que, em parceria com todas as secretarias, possamos fazer chegar a todas as mulheres, ações de educação, saúde e prevenção”, disse Rubens.

A ação é feita em parceria com instituições como a Casa da Mulher Brasileira (CMB) e se estenderá com atividades ao longo do “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização sobre políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, a fim de mobilizar a população pelo fim da violência contra esse grupo. O evento também discutirá ações, planos e programas para as ações.

– Publicidade –

Outros destaques