sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Governo auxilia municípios na conclusão dos planos de educação

O encontro regional em Chapadinha, promovido pelo Governo para auxiliar os municípios na conclusão dos seus planos municipais de educação, reunirá os municípios de: Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, Brejo, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Buriti, Magalhães de Almeida, Paulino Neves, Santa Quitéria, São Bernardo e Mata Roma,  neste sábado (16). 

 

 A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que, até dia 24 de junho, os planos municipais estejam aprovados, sancionados e concluídos, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Na quarta (13), e quinta-feira (14), o encontro regional aconteceu no município de Itapecuru-Mirim.Na terça-feira (12), os técnicos da Seduc estiveram em Bacabeira e Presidente Juscelino e foram recebidos pela prefeita de Rosário, Irlahi Linhares Moraes.

 

O secretário Municipal de Educação de Rosário, Joaquim Francisco de Sousa Neto, destacou a contribuição do Estado para que os municípios concluam seus planos e melhorem a educação. “A iniciativa do Estado é fundamental para a melhoria da educação nos municípios”, enfatizou.

– Publicidade –

Outros destaques