sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Governo prorroga inscrições para 1ª Mostra Científica da Secretaria de Estado da Saúde

A Mostra acontecerá de 20 a 22 de outubro, de forma online. (Foto: Divulgação)
A Mostra acontecerá de 20 a 22 de outubro, de forma online. (Foto: Divulgação)

O Governo prorrogou, para o dia 13 de setembro, o prazo para a submissão de trabalhos para a I Mostra Científica da Secretaria de Estado da Saúde. A Mostra acontecerá de 20 a 22 de outubro, de forma online. Realizado em parceria com a Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP/MA), o evento tem como objetivo a disseminação de conhecimentos, com a promoção da integração entre discentes, docentes e profissionais da área da saúde e a divulgação das práticas exitosas na rede estadual de saúde. 

“Nosso intuito é divulgar estudos e pesquisas realizadas durante a pandemia. Queremos disseminar informações que contribuam para a divulgação das práticas exitosas em nosso estado, do cuidado dispensado aos pacientes com Covid-19, democratizando o conhecimento científico”, disse a diretora administrativa da Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP/MA), Ana Lúcia Nunes. 

Com a prorrogação, a análise dos trabalhos submetidos acontecerá de 14 a 22 de setembro, com a divulgação do resultado preliminar no dia 24. O resultado final está previsto para o dia 29 e o envio do vídeo de apresentação deve ser realizado entre 30 de setembro e 7 de outubro. A inscrição para submissão de trabalhos é gratuita e deverá ser feita por meio de formulário de inscrição disponível no site da SES, no link www.saude.ma.gov.br

Os trabalhos inscritos serão submetidos à análise pela Comissão Científica da mostra e as apresentações dessas produções serão transmitidas por meio do canal da SES no YouTube. Os autores receberão um e-mail de confirmação da submissão do trabalho. As produções deverão atender a cinco eixos de pesquisa: Atenção Primária, Atenção Especializada e Hospitalar, Trabalho e Gestão em Saúde, Educação e Formação em Saúde e Vigilância em Saúde. 

Poderão participar como ouvintes da 1ª Mostra Científica da SES-MA na modalidade ouvinte: discentes, docentes, profissionais da rede estadual de saúde e comunidade em geral. A inscrição na modalidade ouvinte será gratuita e deverá ser realizada por meio do formulário de inscrição no site da SES.

– Publicidade –

Outros destaques