quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Governo vai investigar obras pagas que não foram feitas

O governo do Maranhão, através da Secretaria de Transparência, vai criar este ano uma força estadual de transparência para fiscalizar todas as obras da gestão passada, dadas como realizadas e pagas, e que tenham irregularidades na execução ou que sequer tenham sido realizadas. A afirmação foi dada pelo secretário de Transparência, Rodrigo Lago, ao programa Avesso, que vai ao ar nesta terça-feira, às 22h45, pela TV Guará, canal 23.

 

Segundo Lago, esta ação faz parte de muitas outras medidas que serão tomadas pela secretaria, que lançará o novo portal da transparência, no próximo sábado (21) em evento que contará com a presença de autoridades em geral. Na ocasião, o governo do Maranhão vai aderir oficialmente à Lei de Acesso à Informação.

 

“A secretaria vai realizar a análise da boa governança, verificando a eficácia de gastos e ações no governo”, destaca o secretário.  Lago ressalta que a secretaria de Transparência tem como objetivo trazer correções e clareza ao governo, combatendo vícios e oferecendo informações das ações governamentais ao público, ao contrário do que era feito antes. “Sessenta por cento das despesas públicas do governo anterior passavam aos ‘olhos cegos’ da transparência”.

– Publicidade –

Outros destaques