sexta-feira, 19 de julho de 2024

Graça Foster e cinco diretores renunciam cargos na Petrobras

Foi anunciada pela Petrobras nesta quarta-feira (04), a renúncia da presidente da Companhia, Graça Foster, e de mais cinco diretores da empresa. As renúncias valerão a partir da próxima sexta-feira (06), quando o Conselho de Administração se reunirá para eleger os novos membros da diretoria.

O anúncio foi feito à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para  esclarecer as mudanças que serão realizadas, dentre elas, além da renúncia da Graça, estão as renúncias do Diretor Financeiro e de Relacionamento com investidores, Almir Guilherme Barbassa, o Diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli, o Diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro e o Diretor de Engenharia, tecnologia e Materiais, José Antônio de Figueiredo.

O ex-presidente da Petrobras, que ocupou o cargo de 2003 a 2005, José Eduardo Dutra, continua ocupando o seu cargo de direto. João Adalberto Elek Júnior, Diretor de Governança, Risco e Conformidade também não renunciou.

– Publicidade –

Outros destaques