sábado, 20 de julho de 2024

Grande Ilha registra 54 casos de roubos a residências no primeiro trimestre de 2023

Casos de roubos e invasões em residências na grande ilha tiveram redução quando comparados ao último ano, mas ainda requerem um maior alerta da população. Foi apurado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-MA) que no primeiro trimestre de 2023 foram contabilizados 54 casos de roubos a residências na Região Metropolitana de São Luís e no mesmo período de 2022 foram registradas 73 ocorrências. Mesmo sendo uma grande quantidade, é possível notar que houve uma redução de 25%.

O último caso teve destaque nacional quando a família do jogador maranhense Pablo Castro, que é zagueiro e atua no Flamengo-RJ, passou por momentos de pânico. Três homens armados invadiram e assaltaram a casa de familiares do atleta, que fica na Cidade Operária, em São Luís.

Os suspeitos invadiram a residência enquanto os familiares do jogador maranhense dormiam. Eles levaram vários objetos como televisões e celulares, sendo que ainda usaram dois carros que estavam na garagem para fugir. Um deles, no entanto, não sabia dirigir direito e capotou o veículo nas proximidades do local do crime. Populares, já cientes do assalto, perseguiram e agarraram o assaltante, já devidamente reconhecido por uma irmã de Pablo Castro. A polícia chegou em seguida e evitou que o ladrão fosse morto pelos populares que já estava sendo agredido por populares.

– Publicidade –

Outros destaques