sexta-feira, 29 de março de 2024

Grupo de teatro apresenta hoje uma releitura de Lisbela e o Prisioneiro no Alcione Nazaré

lisbela e o prisioneiro

Lisbela e o Prisioneiro vai ser apresentado em São Luís, hoje (21) e amanhã (22) no Teatro Alcione Nazaré. A apresentação é do grupo da Academia de Artes Gabreielle Costa. E conta com um ator local já bem experiente.

Di Ramalho trabalha com teatro empresa Cara de palco e companhia cambalhotas, e? formada em Teatro Licenciatura pelo UFMA-MA, fez diversos cursos de teatro Livre. Seus últimos trabalhos como ator foram: A dama e o vagamundo, a bela e a Fera, o auto da compadecida pela companhia Mambembe, Filme Exerci?cio do Caos – Frederico Machado.

A sessão começa às 20h e os ingressos podem ser compradas pelo site ou de forma presencial no Teatro Alcione Nazaré.

Sinopse

Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura, uma mulher casada e sedutora, que tenta atrair o herói e trair o marido valentão e “matador” Frederico Evandro; um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes; um pernambucano com sotaque carioca e gírias paulistas, Douglas, visto sob o prisma do humor regional; e um “cabo de destacamento”, Cabo Citonho, que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites.
Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece e quando acontece1

– Publicidade –

Outros destaques