sábado, 13 de julho de 2024

Grupo Mateus inaugura unidade de atacarejo em Barreirinhas, nesta sexta-feira

O Grupo Mateus dá mais um passo na estratégia de adensamento no Maranhão a partir desta sexta-feira (12), com a inauguração de um Mix Mateus na cidade de Barreirinhas (MA). O portal de entrada dos Lençóis Maranhenses é a escolha da Companhia para a quarta nova loja no estado apenas este ano, consolidando a presença e fortalecendo ainda mais a atuação do Grupo Mateus na região.

Localizada à Av. Rodoviária, s/n, quadra 52, lote 5, no bairro Cidade Nova, a loja de Barreirinhas pertence à bandeira de atacarejo (cash and carry) do Grupo, modelo que atende tanto ao consumidor final quanto aos pequenos varejistas e empreendedores locais.

A unidade possui área de vendas de 3.946 m², 163 vagas de estacionamento para carros e 33 vagas para motos.

O empreendimento amplia as opções de consumo na região, com o diferencial de produtos de açougue, peixaria, hortifrúti e padaria. Vale destacar, ainda, o caráter de desenvolvimento e geração de novos postos de trabalho que o Grupo Mateus traz para todas as localidades em que atua. Na loja de Barreirinhas, são 237 empregos diretos, que se somam a um quadro de mais de 60 mil colaboradores.

Expansão

Ao todo, o Grupo Mateus já inaugurou oito lojas este ano. Com o Mix Mateus em Barreirinhas, serão 266 unidades em operação. “Barreirinhas é um pólo turístico, com rede hoteleira, a cada dia, mais estruturada. A decisão de implementar a nossa bandeira de atacarejo é estratégica. Agora, passamos a operar na cidade no segmento de varejo e atacado, permitindo atender à população local, aos comerciantes e aos turistas também”, destacou o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

O Grupo Mateus é, atualmente, a maior rede varejista do Norte e Nordeste brasileiros e foi considerada, pela segundo ano consecutivo, a terceira maior do país, segundo levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Presente em 115 cidades, atualmente o Grupo Mateus possui 266 lojas em operação, sendo 75 lojas de varejo, 85 atacarejos e 104 eletros. Por estado, são 137 lojas no Maranhão, 73 no Pará, 12 no Piauí, 12 no Ceará, 8 na Paraíba, 8 na Bahia, 10 em Pernambuco, 4 em Alagoas e 2 em Sergipe.

– Publicidade –

Outros destaques