quarta-feira, 12 de maio de 2021

Oposição da OAB se une por candidatura de Carlos Brissac

Oposição da OAB se une por candidatura de Carlos Brissac

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Os grupos que fazem oposição ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, se uniram em torno do nome de Carlos Brissac para disputar a eleição da entidade, marcada para o dia 23 de novembro. Pedro Alencar e Roberto Feitosa declinaram das suas candidaturas para fortalecer uma candidatura única de oposição.

Agora, os grupos “União & Força”, de Alencar, e “Repense”, de Feitosa, estarão unidos com o grupo “Por Uma OAB Forte”, de Carlos Brissac. Os líderes das três correntes fizeram uma série de reuniões nos últimos dias para selar o acordo e garantir premissas como: compromisso de não reeleição, OAB independente, defesa das causas sociais, transparência, moralidade e representatividade.

Houve acordo de que todos deveriam se unir, independente de qual seria o escolhido para presidir a OAB, eis que as propostas, ideais e princípios, bem como a ética e a honorabilidade da Ordem foram pontos convergentes.
Para eles, é sempre salutar que a oposição caminhe unida, desde que não só os propósitos, mas, e principalmente, os mesmos princípios de compromissos a favor da advocacia e da sociedade estejam sintonizados e alinhados.

Ainda de acordo com eles, a advocacia maranhense não aguenta mais “escândalos, falta de transparência, inabilidade política”, o que resultou em uma OAB fragilizada na gestão de Thiago Diaz, onde não se consegue sequer realizar campanhas como “mero aborrecimento tem valor”, feita por várias seccionais.

Segundo a oposição, as causas sociais também foram abandonadas, comprometendo, assim, a credibilidade da OAB perante a sociedade. Ao escolher Brissac, eles demonstraram que não há interesse de caráter pessoal nos grupos, pois o que cada líder defendeu foi a unidade e a responsabilidade em prol da Ordem.

Em evento marcado para esta quarta-feira, 19h, na sede da AABB, no Calhau, os grupos de oposição irão oficializar apoio à candidatura de Carlos Brissac. Ainda há a possibilidade de que outras vertentes que são contra Thiago Diaz posam aderir ao projeto “Por Uma OAB Forte”.

– Publicidade –

Outros destaques