terça-feira, 20 abril, 2021
Início Capa Guardas municipais fiscalizam descarte irregular de lixo doméstico em São Luís

Guardas municipais fiscalizam descarte irregular de lixo doméstico em São Luís

Nesta última quarta-feira (3), a Guarda Municipal de São Luís participou de uma operação contra o descarte irregular de lixo doméstico, em duas comunidades situadas na zona rural da cidade. Na ocasião, eles acompanharam a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) e o Comitê Gestor de Limpeza Urbana. A fiscalização ocorreu no Residencial Tajaçoaba e no Albino Soeiro.

De acordo com informações divulgadas pelas equipes, os guardas municipais do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), constataram a veracidade das denúncias enviadas sobre o lançamento de lixo produzido nas residências de maneira imprópria, o que compromete o meio ambiente e coloca em risco os próprios moradores. Apesar das diligências, os autores do crime ambiental não foram identificados.

De acordo com os guardas municipais que participaram da operação, providências serão tomadas para coibir essas práticas criminosas, por meio da fiscalização mais rigorosa. Ademais, o GPA, o Comitê e a Semman realização uma limpeza nos locais visitados.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -