quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Hemomar realiza campanha de incentivo à doação de medula óssea

O transplante de medula é um tratamento indicado para diversas doenças em diferentes estágios, como leucemias, linfomas, anemias graves e doenças autoimunes, por exemplo. O procedimento consiste em substituir uma medula óssea deficiente por células normais, com a finalidade de reconstituir uma medula saudável. No entanto, para quem precisa, não é tão simples assim encontrar um doador – estima-se que a chance de achar alguém compatível é de 1 a cada 100 mil, mas esse número pode aumentar ainda mais, dependendo da miscigenação.

No Brasil, por exemplo, a mistura de raças dificulta um pouco a localização de doadores compatíveis, mas dados mostram que hoje existem mais de 3 milhões cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Por isso, o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar) realizará um evento de divulgação para falar sobre a importância da doação de medula óssea, cadastrar e fazer coleta de sangue  de novos doadores.

A ação voltada para a comunidade acadêmica e a população será realizada nesta quinta (28) e sexta-feira (29) de abril no Auditório da Faculdade Estácio São Luís. Durante a ação serão distribuídos panfletos sobre a importância da doação e desmistificar o transplante da medula óssea.

SERVIÇO:

O que: Campanha de incentivo de Doação de Medula Óssea

Quando: quinta-feira (28) e sexta-feira (29)

Horário: 9h as 11h30 e 14h as 17h30

Local: Auditório da Faculdade Estácio São Luís, Centro, Canto da Fabril.

– Publicidade –

Outros destaques