Um homem abriu fogo em um cinema nesta quinta-feira (23), na cidade de Viernheim, que fica na Alemanha Ocidental, próximo a Frankfurt. Dados preliminares de agências de notícias e jornais locais dão conta de que o atirador deixou 25 pessoas feridas.
De acordo com a rede CNN, o homem teria entrado fortemente armado no cinema, por volta das 15h, horário local.
Ainda não estão claras as informações sobre quantas pessoas teriam se ferido no tiroteio em si, e quantas outras teriam se machucado de outras maneiras durante o ataque.
O cinema faz parte de um grande shopping center, com mais de 100 lojas em seu interior. O complexo recebe 20.000 visitantes por dia, de acordo com seu site na internet.
A rede CNN reforça, ainda, que tiroteios em massa são acontecimentos raros na Alemanha. Outros registros se deram, por exemplo, em 2002, quando um homem armado abriu fogo em uma escola em Efurt, matando 16 pessoas, e em 2009, quando outro homem, vestido com uniforme das forças armadas, matou 15 pessoas em um tiroteio que começou em uma escola e seguiu para dois pequenos vilarejos perto de Stuttgart.
Enquanto os motivos do ataque desta quinta-feira (23) permanecem desconhecidos, as redes de notícias explicam que a polícia já repetiu diversas vezes que a Alemanha poderia ser um alvo para o Estado Islâmico. O país recebeu mais de 1 milhão de refugiados no último ano, e existem suspeitas de que possa haver células do grupo radical escondidas lá.