terça-feira, 13 de maio de 2025

Acusado de matar cantor André Lobo é condenado pela justiça

Foto: Luís Carlos/ Tv Guará

Foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado de André Lins Martins Gonçalves e tentativa de homicídio qualificado de Teresa Gomes da Silva e Souza, Glaubson Maranhão dos Santos, conhecido como “Nem”.

O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de maio de 2014, nas proximidades do retorno da Forquilha, após uma batida de trânsito que culminou com uma discussão e, logo em seguida, nos disparos efetuados por Glaubson Maranhão dos Santos contra as vítimas.

Atuou na acusação o promotor de justiça, Samaroni Maia, e na assistência à acusação o advogado Pedro Jarbas da Silva. A defesa do acusado ficou com o defensor público Bernardo Laurindo Santos Filho. Durante a sessão de julgamento foram ouvidas cinco testemunhas, sendo quatro arroladas pelo Ministério Público e uma arrolada pela defesa. Entre as testemunhas, a vítima Tereza Gomes da Silva e Sousa, que também foi atingida na perna pelo autor do crime.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Osmar Gomes dos Santos que responde pela 4 Vara do Tribunal do Júri. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, sendo negado o direito do réu recorrer em liberdade.

– Publicidade –

Outros destaques