terça-feira, 12 de novembro de 2024

Homem acusado de tentativa de homicídio é condenado em Lago da Pedra

Na última terça- feira (13) a 1ª Vara de Lago da Pedra em sessão julgou o acusado Manoel Ademir Uchoa de tentar matar as vítimas Josivaldo Lopes de Sousa e Joel de Lima Sousa. O réu foi considerado culpado e recebeu a pena de 9 anos de reclusão. O julgamento teve a presidência do juiz Marcelo Santana, titular da unidade judicial.

Consta na denúncia que no dia 19 de junho de 2010 as vítimas Francivaldo Lopes e Joel de Lima estavam juntamente a outras pessoas em uma seresta na Rua do Comércio, em Lago dos Rodrigues, termo judiciário de Lago da Pedra. Eles estavam tomando cerveja, quando o denunciado chegou e perguntou quem queria levar uma ‘coronhada’ de revólver primeiro. Nessa hora, ele sacou um revólver da cintura e o encostou na barriga de Francivaldo.

Manoel Ademir apertou o gatilho, mas a arma falhou, quando Joel tentou ajudar Francivaldo, levando uma coronhada na cabeça. O acusado também atirou em Joel, mas errou foi o momento em que os dois se agarraram e Manoel Ademir foi desarmado. O acusado saiu correndo, quando se viu sema arma. A vítima Joel levou a arma até a delegacia para ser apreendida.

Por outro lado, a defesa sustentou a tese de desclassificação para o delito de porte de arma de fogo, já que, segundo a Defensoria, o réu não teria a intenção de matar as vítimas, bem como o crime impossível pela utilização de meio absolutamente ineficaz, além de negar a autoria em relação aos dois crimes.

De acordo com a sentença, Manoel Ademir deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

– Publicidade –

Outros destaques