quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem-Aranha: Novo trailer apresenta vilões clássico e reforça teoria dos fãs

Dezembro está chegando e com ele vem mais um capítulo do MCU (Universo Cinematográfico Marvel, em tradução livre). Trata-se de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, o episódio número 3 da nova produção envolvendo o “aracnídeo”, que ganhou um trailer inédito nesta quarta-feira, 17 de novembro.

Nele, é possível ver com clareza a chegada de vilões já conhecidos pelos fãs do herói: Duende Verde, Doutor Octopus, Homem-Areia, Lagarto e Electro. Todos foram apresentados no cinema, sendo os três primeiros frutos da adaptação dirigida por Sam Raimi e os dois últimos, por Marc Webb.

O arco não muda tanto em comparação com o primeiro trailer, onde vemos o Teioso de Tom Holland pedindo ajuda para Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para voltar a esconder sua identidade heróica, revelada por Mistério (Jake Gyllenhaal) em “Longe de Casa”. 

O feitiço dá errado e rupturas no multiverso trazem à tona um choque de realidades que vão provar, novamente, as questões morais do jovem pupilo de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Contudo, há dois pontos bem marcantes: a apresentação, dita anteriormente, dos icônicos vilões de forma direta (mas nada de Venom… vai que é uma surpresa, né?!), e Octopus (Alfred Molina) sem reconhecer Holland como Peter Parker porque na universo dele, o herói é Tobey Maguire. Expectativas lá em cima para a confirmação dos rumores envolvendo as participações dele e Andrew Garfield!

Homem-Aranha e Doutor Estranho também irão se enfrentar, ainda que brevemente, em nome da vida dos vilões invasores. Stephen Strange tenta capturá-los e guardá-los em uma espécie de caixa, porém, o Teioso, sempre tentando resolver tudo sem que ninguém saia magoado, inclusive ele, abrirá espaço para que os “mocinhos malvados” façam o terror na cidade.

“Peter, você está sofrendo, tentando ter tudo o que quer, enquanto o mundo o obriga a escolher”, afirma o maquiavélico Duende Verde, na voz de Willem Dafoe. Em seguida, o próprio Peter, visivelmente ferido e desiludido admite: “Isso é tudo culpa minha. Eu não posso salvar todo mundo”. Tensão, muita tensão.

– Publicidade –

Outros destaques