sábado, 8 agosto, 2020
Início Polícia Homem é condenado a 12 anos de reclusão por tentativa de feminicídio

Homem é condenado a 12 anos de reclusão por tentativa de feminicídio

PorTJMA

O Tribunal do Júri da 2ª Vara de Paço do Lumiar condenou Gutemberg Matos Bezerra a 12 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de tentativa de feminicídio contra a sua ex-companheira. A sentença, assinada pelo magistrado Carlos Roberto Oliveira de Paula, determina o cumprimento inicial da pena em regime fechado.

Consta na ação, que o acusado praticou o crime dentro da residência onde a vítima morava com seu filho, se aproveitando da confiança que ainda dispunha pelos anos de relacionamento. No interior da casa, desferiu, segundo a acusação, inúmeras facadas, mesmo sob os pedidos de socorro da vítima. “Parando a agressão apenas porque a ofendida fingia agonizar, já jogada no chão, após ter sido evidenciado a intenção de matar do acusado”, discorre o processo.

O Conselho de Sentença por maioria, ao responder os quesitos na sala secreta, afastou a absolvição reconhecendo a materialidade e autoria do crime imputado ao réu.

Na sentença, o julgador reconhece que as consequências do crime são graves e evidentes, e extrapolam o resultado típico de um crime, acarretando trauma sem precedentes à vítima e ao filho em comum com o ex-companheiro. “Para além das marcas físicas que ainda carrega consigo, que acarretaram a necessidade de realização de cinco procedimentos cirúrgicos – tendo sido o último, inclusive, realizado há menos de um mês desta Sessão -, o abalo psicológico provocado se mostrou evidente quando de sua oitiva em plenário”, frisa.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Incêndio atinge depósito de materiais de construção na Divineia

Um incêndio atingiu um depósito de materiais de construção, localizado nas imediações do bairro Divineia no início da tarde desta sexta-feira (07). Segundo informações...
- Publicidade -