domingo, 26 de junho de 2022

G10 Editora

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão após matar esposa

Jorge Luis Rocha foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato da esposa Márcia Gabrielle Lindoso Costa. O crime ocorreu na noite do dia 27 de janeiro deste ano, em sua residência, na Cidade Olímpica, na frente do filho do casal de apenas de nove meses. O acusado atirou na companheira, motivado por ciúmes de um ex-namorado da vítima e por não aceitar o término do relacionamento.  O julgamento ocorreu na última sexta-feira (12), no 4º Tribunal do Júri de São Luís, menos de oito meses após o homicídio.

 

Na época, Jorge Luis Rocha foi preso em flagrante em posse da arma e nas três vezes em que foi interrogado não admitiu o crime. A vítima, de 22 anos de idade, morreu nove dias depois, deixando dois filhos órfãos.

 

O acusado compareceu ao julgamento na última sexta-feira (12). Durante à sessão do júri,  uma irmã da vítima, que cuida das duas crianças órfãs, disse que o processo tramitou com rapidez. Após a leitura da sentença, a mãe de Márcia Gabrielle Lindoso desabafou: “Foi feito justiça; ele agora vai pagar por esse crime e ainda por outros”.

 

Jorge Luís deve cumprir a pena em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.  Ele responde ainda por outros crimes.

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques