terça-feira, 22 setembro, 2020
Início Capa Homem é detido com pássaros silvestres em Caxias

Homem é detido com pássaros silvestres em Caxias

A Polícia Rodoviária Federal deteve um homem com dois pássaros, um sabiá-branco e um  sanhaço-cinzento, na quinta-feira (06), no Km 557 da BR 316 no município de Caxias/MA. Segundo informações dos policiais, eles realizavam abordagens quando visualizaram o veículo efetuando uma manobra repentina e parando em seguida.

A equipe abordou o motorista que informou que havia parado antes do comando devido a estar com algumas irregulares de trânsito no veículo, como excesso de lotação e passageiro em compartimento de carga. Um dos passageiros se identificou como dono da mudança que estava sendo transportada na carroceria.

Os policiais viram que havia uma armadilha para capturar pássaros, também conhecida como alçapão, que estava vazia, e duas gaiolas com os pássaros. O passageiro informou que havia capturado o Sabiá há 2 meses e o Sanhaço há um mês, ambos no Povoado Santa Filomena, município de Caxias. Ele falou que não sabia que era proibida a captura e o transporte de animal silvestre sem autorização do órgão ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente de Caxias compareceu na Unidade Operacional – UOP da PRF de Caxias para realizar os procedimentos administrativos. Após avaliação do estado físico dos pássaros, foi possível realizar a soltura do Sabiá-Branco na mata nativa. Já o Sanhaço foi levado para a SEMA para passar por um treinamento e depois ser solto no seu habitat.

Além do Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, lavrado em desfavor do portador das aves, ainda foi lavrado um auto de infração pela equipe da SEMA.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

“Rumbora Marocar” irá checar informações nas Eleições de São Luís

Criada pelo coletivo Re(o)cupa - atuante desde 2016 em São Luís, com foco na democratização da arte, cultura e educação através de novas perspectivas...
- Publicidade -