Policial militar é autor dos disparos feitos durante tiroteio.
Um homem identificado como Fagner Barros dos Santos foi morto a tiros durante uma ação de reintegração de posse no fim da manhã desta quinta-feira (13).
As primeiras informações são de que os policiais foram recebidos a tiros por bandidos na região.
A localidade onde aconteceu o tiroteio e a morte fica próxima a Sampaio Correa, no Turu.
Durante a ação, vândalos promoveram um quebra-quebra em ruas e avenidas da Vila Luizão e um ônibus foi quebrado.
O policial foi retirado da ação e está no Comando Geral para esclarecimentos.
Veja, a seguir a nota do Governo do Estado:
Em cumprimento de ordem judicial, a Polícia Militar do Estado do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta (13) operação para desocupação de prédio em área urbana, no Turu. Sem ordens superiores e em descumprimento à lei, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, disparou tiro contra um dos manifestantes que, infelizmente, veio a óbito.
O Governo do Estado do Maranhão repudia veementemente a ação isolada do policial, o qual já se encontra preso e será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação.
O Estado do Maranhão informa ainda que prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.
Aguarde detalhes sobre o caso em instantes e em nossa programação: Voz das Ruas às 13h30; Ronda 23 às 18h e no MA Acontece às 18h40.