Homem que salvou mulher na ponte é reconhecido como herói


O corpo de Bombeiros homenageou na manhã desta quarta-feira (16) o empresário José da Paixão, responsável pelo resgate da motorista Sara, vítima do acidente onde seu carro caiu da ponte do Caratatiua, no Ipase, na última sexta-feira (11).

Ao ser homenageado, José disse que o maior herói é Deus e que ele foi só um instrumento. Quando ele viu o carro caindo em sua frente, conta que precisou salvar aquela vida, mas em nenhum momento ele atribui o mérito do salvamento a ele.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, fala que é importante esse reconhecimento que está sendo feito pela força de Segurança do Maranhão.

Devido ao seu ato, José da paixão integra a galeria de heróis do Corpo de Bombeiros e recebeu uma medalha de reconhecimento.

Desde o regate, José da Paixão não quis divulgar a sua imagem, mas falou com exclusividade por telefone com a produção da TV Guará. “Eu não quero aparecer na mídia. Eu fiz aquilo para salvar uma vida, não importa quem seja. Se eu ficar aparecendo o tempo todo, vou me igualar ao pessoal que só ficou filmando”, disse ele.

A atitude corajosa e rápida foram cruciais para o sucesso do resgate. A vítima foi retirada consciente, sofreu alguns ferimentos e agora se recupera em um Hospital particular de São Luís.