domingo, 21 de julho de 2024

Homicídios têm queda na Região Metropolitana

O número de homicídios caiu na Região Metropolitana de São Luís. No primeiro mês deste ano, foram registrados 81 homicídios, enquanto, no mesmo período do ano passado, o quantitativo chegou a 87 mortes, de acordo com dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).  

 

Segundo o coronel Raimundo Nonato Sá, subcomandante geral da PM-MA (Polícia Militar do Maranhão), a redução  no número de homicídios se deve, principalmente, ao novo formato de trabalho realizado pela corporação. “Nós estamos tirando o pessoal que está no expediente. A parte administrativa é que faz com que a farda do policial chegue e a viatura chegue, mas dois dias na semana estamos fechando o quartel e mandando esses policiais para fazerem barreira”, explica o subcomandante.

 

A polícia vai aperfeiçoar o trabalho de inteligência, também para saber quem são essas pessoas vítimas da violência. “Na verdade, nós já temos esse mapa há bastante tempo. Nós buscamos informações em vários mecanismos. Agora, estamos dando oportunidade que não apenas alguns policiais saibam quem são e onde estão os meliantes”, afirma o coronel.

 

Assista a reportagem completa:

– Publicidade –

Outros destaques