terça-feira, 16 de julho de 2024

Hospital de Campanha será instalado para atendimentos durante o Carnaval do Maranhão

O hospital contará com 10 leitos clínicos e mais cinco poltronas para atendimento.

O Governo do Estado vai instalar na Praça Maria Aragão um Hospital de Campanha durante o período do carnaval, para atendimentos de urgência e emergência, de sábado (18) a terça-feira (21). O horário de funcionamento será das 18h às 3 da manhã.

O hospital contará com 10 leitos clínicos e mais cinco poltronas para atendimento, a equipe vai ser composta por médico, dois enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem, um técnico em higienização e um vigilante. Uma ambulância também estará a disposição da equipe.

“Teremos no Carnaval do Maranhão um Hospital de Campanha, com leitos de enfermaria, para aquela pessoa que passou mal ou que tenha sofrido algum tipo de ferimento, que a gente possa fazer o atendimento lá e, se necessário, encaminhar através do nosso sistema de transporte sanitário para nossa rede de saúde”, explicou o secretário Tiago.

O foliões serão atendidos em caso de dor aguda, queda, lesão e outras intercorrências. Em casos mais graves, serão transferidos para unidades de referência.

– Publicidade –

Outros destaques