segunda-feira, 26 outubro, 2020
Início Destaque 1 Hospital Regional realiza testes da linguinha e olhinho a partir da próxima...

Hospital Regional realiza testes da linguinha e olhinho a partir da próxima semana

O Governo do Estado realizará testes da linguinha e olhinho no Hospital Regional de Timbiras, nos dias 13 e 27 de outubro. A mobilização tem o objetivo de promover mais qualidade de vida e o acesso de bebês e crianças de 0 a 4 anos aos serviços da rede de triagem neonatal. O hospital também disponibilizará, através do Programa Mais Cirurgias, uma equipe médica, caso no resultado de algum teste seja detectada a necessidade de intervenção cirúrgica.

“É uma inovação o que nós estamos disponibilizando. Nós só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por novamente se mostrar preocupado com a saúde e o bem-estar do povo maranhense, especialmente da nossa região”, disse o diretor geral da unidade, Antônio Brauna.

Os testes atenderão pacientes por demanda espontânea, e os pais e responsáveis deverão apresentar documento de identificação da criança, certidão de nascimento e cartão do SUS.

Durante os testes, caso seja identificada alguma deficiência ou necessidade de intervenção cirúrgica, a equipe médica do hospital dará o devido suporte, com agendamento de consultas para prosseguir com o tratamento especializado.

Além dos testes, o Hospital Regional de Timbiras também vai incentivar a atualização da cobertura vacinal das crianças com a oferta de imunização.

Outro suporte que será dado na unidade, a partir da próxima semana, será o registro de nascimento. Um cartório foi montado em uma ala anexa da unidade, onde será possível fazer o registro das crianças e dos bebês. A estrutura será permanente, o que oportunizará o acesso a direitos fundamentais.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Pesquisa da TV Guará avalia gestões de Bolsonaro, Dino e Edivaldo Holanda Jr

O Interpreta, em parceria com a TV Guará, divulgou nesta segunda-feira (26) a pesquisa sobre as Eleições para a Prefeitura de São Luís de...
- Publicidade -