sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Em competição de alto nível, Bruno Lobo garante a 18ª colocação e é o melhor kitesurfista das Américas no Mundial

Imagem: Assessoria de Imprensa

O kitesurfista maranhense Bruno Lobo disputou entre os dias 8 e 16 de outubro, o Campeonato Mundial de Fórmula Kite, em Cagliari, na Itália. Em uma competição de alto nível, que contou com os principais atletas da modalidade, Bruno garantiu a 18ª colocação e foi o melhor kitesurfista das Américas no Mundial.

Motivado pela experiência adquirida no mar italiano, Bruno Lobo terá dois desafios pela frente em menos de um mês. Além de participar da Copa Brasil de Vela, que começa neste domingo (23) e vai até o dia 30 de outubro, em Ilhabela-SP, o kitesurfista maranhense disputará o Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, entre os dias 7 e 13 de novembro, em São Luís. Além do incentivo de competir em casa, Bruno quer conquistar pontos importantes no ranking mundial de kitesurf, projetando a classificação para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

“Meu objetivo no Mundial era brigar pelo Top 10 e tentar a vaga nas semifinais, mas, infelizmente, tive que lidar com alguns imprevistos e não consegui executar a boa competição que estava planejando. Esperava muito mais, porém, estou feliz por ter participado do Mundial, estamos em um processo rumo às Olimpíadas e a evolução aparece a cada competição. Só tenho que agradecer a Deus e a todos os meus apoiadores e patrocinadores pela oportunidade de representar o Brasil em mais um grande evento, nada disso seria possível sem vocês. Agora é pensar na sequência da temporada, principalmente no Pan-Americano, onde vou tentar defender meu título”, afirmou Bruno.
– Publicidade –

Outros destaques