terça-feira, 23 de julho de 2024

Idosa baleada em assalto a banco morre após dar entrada em hospital

Após o confronto entre policiais e um grupo que tentou explodir uma agência bancária, na cidade de Sítio Novo, no Maranhão, uma idosa morreu por ter sido baleada na troca de tiros. Além dela, outras duas pessoas também ficaram feridas com no tiroteio. Quatros suspeitos morreram e um policial foi baleado.

Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (4), em uma unidade de saúde da cidade de Imperatriz, local que ela foi levada para receber atendimento médico.

Ela foi baleada na cabeça e recebeu os primeiros atendimentos em Porto Franco mas, em seguida, foi encaminhada para Imperatriz em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos após dar entrada no Hospital Socorrão.

Uma criança de 1 ano e 7 meses também está entre os feridos, mas não informações sobre o quadro de saúde. Um piloto do CTA, O tenente-coronel Aniel, que é piloto do Centro Tático Aéreo (CTA) também foi baleado. O tiro atingiu a perna dele, mas mesmo ferido conseguiu pilotar a aeronave. Ele foi atendido e está fora de perigo.

Nota da SSP-MA

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que Policiais Militares, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), realiza desde a madrugada buscas pelos suspeitos da tentativa de roubo a banco ocorrida na madrugada desta quinta-feira (4). Equipes do Departamento de Combate a Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF), Grupo de Operações Especiais (GOE) foram deslocadas para a região.

De acordo com os levantamentos preliminares, os suspeitos não conseguiram efetuar a ação criminosa. Durante a fuga, o grupo fez reféns e, em confronto com a polícia, três pessoas foram atingidas, sendo imediatamente socorridas e levadas para hospitais da região. Um policial militar também foi alvejado com um tiro e encaminhado para uma unidade de saúde.

Além disso, quatro integrantes da quadrilha acabaram sendo baleados e mortos e outros três ou cinco estão foragidos. A Polícia também apreendeu armas e segue com ações no município e região para efetuar as prisões.

O assalto

De acordo com informações, quatro criminosos armados com fuzis tentaram explodir o cofre da agência do Bradesco do município de Sítio Novo, cidade distante cerca de 645 km de São Luís. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4).

Na fuga, os bandidos fizeram reféns pacientes que iriam fazer hemodiálise, que estavam em uma van. Os pacientes foram baleados durante confronto entre os policiais e os assaltantes.

Mesmo após a explosão, os bandidos não conseguiram retirar e roubar o dinheiro do cofre do banco.

– Publicidade –

Outros destaques