Mais um linchamento aconteceu no interior do Maranhão. Desta vez a cidade palco para a “justiça com as próprias mãos” foi Santa Helena, localizada na Baixada Maranhense.
Na tarde do sábado (7), populares revoltados com o assassinato de um idoso de 81 anos, capturou André Felipe de Sousa Silva, mais conhecido com “Grandão”, o agrediu com pauladas, facãozadas, facadas chutes e socos. Após ser morto, o rapaz foi amarrado e arrastado pelas ruas da cidade.
A vítima, José Luís, teria negado a quantia de R$ 10 para Grandão, momento que o suspeito assassinou o idoso, jogando o corpo dele dentro de uma área de manguezal.
O crime banal causou revolta na população, que se armou com facões, facas e pedaços de madeira, saindo em busca de Grandão.
A Polícia Militar, ao saber da situação, saiu em busca do suspeito para evitar o linchamento, mas a população enfurecida o encontrou primeiro.
Grandão estava escondido dentro de uma caixa d’água, em uma casa abandonada. O rapaz foi arrancado do local, e assassinado com dezenas facãozadas, facadas e pauladas. O corpo de Grandão foi arrastado pela cidade e vários vídeos foram gravados.