sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Idoso que assassinou jovem será julgado na quinta

Após um ano e quatro meses de um brutal assassinato, o autor vai ser julgado, nesta quinta-feira (18), às 8h30, no 2° Tribunal do Júri de São Luís, no primeiro andar do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).

 

Trata-se do idoso Veudacy Guterres Cavalcante, de 77 anos, acusado do assassinato do jovem Marcelo Henrique Freitas Gusmão, 22 anos, no início da tarde do dia 31 de julho de 2013, em um ponto de ônibus, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma, próximo ao condomínio Novo Tempo. O acusado e a vítima eram vizinhos, pois residiam na mesma localidade.

 

 

Crime

O assassinato de Marcelo foi motivado por uma ação judicial por abuso sexual, onde a vítima (Marcelo) tinha sido violentada pelo autor do crime (Veudacy Cavalcante) há nove anos e teria sido condenado a cumprir pena em regime semi-aberto.

 

O rapaz estava no ponto de ônibus, que fica em frente ao condomínio esperando um transporte coletivo, quando foi surpreendidos pelo idoso. O homem sacou uma arma e disparou contra o rapaz, que morreu no local.

 

Marcelo foi morto por vingança, pois Veudacy, em 2012, foi condenado a seis anos e seis meses de prisão em regime semi-aberto por causa do abuso sexual, ocorrido quando a vítima tinha apenas 13 anos de idade.

– Publicidade –

Outros destaques