sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

IEMA participa de etapa estadual da Copa do Mundo de Robótica

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) participa da FIRA MARANHÃO 2021, etapa estadual do evento internacional de robótica, que acontece de 1º a 7 de dezembro, no Espaço Black Swan, em São Luís.

O evento conta com a inscrição de competidores de seis estados: Maranhão, Ceará, Piauí, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. As categorias de competições são U4 (alunos de 8 a 14 anos) e U19 (alunos de 15 a 19 anos). 

O IEMA será representado na competição por equipes de seis Unidades Plenas: Pindaré-Mirim, Itaqui-Bacanga, Bacabeira, São Luís, Santa Inês e Bacabal. Cada equipe do IEMA é formada por quatro estudantes e um professor. Ao todo, a competição conta com 72 equipes inscritas, 288 competidores e 180 robôs.

Das 72 equipes inscritas nesta etapa, 24 serão classificadas para o FIRA Dubai, previsto para acontecer em agosto de 2022.

Programação

O credenciamento das equipes será feito nesta quarta-feira (1º), de 14h às 17h; com palestra e assinatura de convênio entre o Espaço Black Swan e o IEMA no mesmo dia, das 17h às 18h. A cerimônia de abertura será na quinta-feira (2), de 8h às 9h, com transmissão ao vivo para Dubai e Taiwan. O início da competição será às 10h. Durante os sete dias de competição, às 17h, haverá cerimônia de premiação.

O FIRA Brasil é um evento de robótica que tem a finalidade de classificar equipes de todo Brasil para participar anualmente do FIRA ROBO WORLD CUP (Copa do Mundo de Robótica). A competição do FIRA Brasil é composta por etapas estaduais e uma final nacional que classifica anualmente 24 equipes nacionais para o FIRA ROBO WORLD CUP.

A FIRA é um evento internacional de robótica fundado na Coreia do Sul, em 1996, e está na sua 23ª edição.

– Publicidade –

Outros destaques