quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

IFMA recebe quase 17 mil solicitações de isenção; inscrições serão abertas amanhã

O Instituto Federal do Maranhão divulgou o resultado das solicitações de isenção de pagamento da taxa de inscrição para o Processo Seletivo Técnico 2015 nesta terça-feira (9). Segundo dados da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do IFMA, 16.940 mil pessoas preencheram o requerimento solicitando a isenção do pagamento da taxa este ano. Desse total, 6.696 candidatos tiveram seus pedidos habilitados, conforme os critérios estabelecidos no edital.

 

A Pró-Reitoria de Ensino reforça que o candidato que teve seu pedido de isenção indeferido deverá acessar novamente o site do IFMA www.ifma.edu.br e fazer nova inscrição. O candidato que teve seu pedido de isenção indeferido e que não efetuar nova inscrição e pagamento da taxa de inscrição na forma e no prazo estabelecido no edital estará automaticamente excluído do processo.

 

O período de inscrição com pagamento da taxa em R$ 20,00 inicia nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 30 de setembro para o Processo Seletivo Unificado para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMA.

 

As inscrições serão realizadas em uma única etapa, pela internet, no site do IFMA (www.ifma.edu.br). Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 1º de outubro.

 

Ao todo, estão sendo oferecidas 4.235 vagas distribuídas em 37 cursos, que serão ministrados em 19 cidades do estado. São elas: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Bacabeira, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Santa Rita, São João dos Patos, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca . Na capital maranhense, são disponibilizadas vagas em 03 campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

 

As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro, com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques