sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Imagem de Nossa Senhora da Conceição é recebida no Fórum de São Luís

A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi recebida por magistrados, servidores e servidoras do Fórum Des. Sarney Costa, na última sexta-feira, (11). Em procissão, a imagem foi carregada até o hall do
auditório Madalena Serejo, onde houve missa, às 12h, celebrada pelo pároco e reitor do Santuário do Monte Castelo, Elinauro Santos. O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís, José Américo Abreu Costa, representou a Diretoria do Fórum na recepção da imagem.

Como parte das atividades do festejo em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, que está ocorrendo no Santuário do Monte Castelo, na capital, a imagem da santa está em peregrinação por instituições públicas e privadas de São Luís. Na semana passada (07), a sede do Tribunal de Justiça do Maranhão também recebeu a visita.

O padre Elinauro Santos explicou que o tema do festejo deste ano – “Maria, consoladora dos aflitos” – foi escolhido em virtude das dificuldades que o mundo vem passando por conta da pandemia do coronavírus. “Estamos atravessando tempos difíceis da história da humanidade e precisamos da intercessão de Deus por meio de Nossa Senhora. Maria olha por nossas dificuldades, nossas angústias. Hoje queremos reforçar nossos pedidos em nossas dores e dificuldades”, disse o pároco.

Esta semana, a imagem segue em peregrinação pelas sedes da Prefeitura de São Luís e do Palácio dos Leões. A visita às instituições públicas e privadas é um ato de missão para levar a palavra de Deus a esses ambientes e tem como o objetivo fortalecer a fé e a devoção à Nossa Senhora, além de divulgar o festejo em homenagem à santa.

– Publicidade –

Outros destaques