Imperatriz busca tranquilidade diante do Cordino pelo Estadual

O Imperatriz está pronto para a partida contra o Cordino pela sexta rodada do Campeonato Maranhense nesta quinta-feira (28) no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, às 15h30. A preparação cavalina terminou nesta terça-feira com programação em dois períodos, que foi treino físico na academia pela manhã e Físico/Tático à tarde.

Durante quase todos os doze dias que o time teve para se preparar, o treino foi no campo do São José dos Quiribas, mas o coletivo que definiu a equipe ocorreu no CT do Maranhão do Sul. Na movimentação o preparador físico Fábio Nogueira comandou exercícios de aquecimento. Em seguida o treinador Ruy Scarpino passou a comandar o treino de campo inteiro entre dois times formados por titulares e reservas.

A novidade do treino foi o retorno do Departamento Médico do atacante Júnior Chicão e do zagueiro Thiago Thomaz. Permanecem no Departamento Médico o meia Daniel Barros, o atacante João Neto e o zagueiro Anderson Schomoller.

O atacante Lucão foi desligado do time e o lateral Gabriel Paulino não poderá ser escalado para a partida contra o Cordino porque vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para esta quarta-feira (27), o time realizou um treino leve, uma recreação no CT Arena ITZ, um campo de futebol Society situado na área do bairro Santa Inês, pela manhã e viajou para Barra do Corda, às 13h.