segunda-feira, 16 março, 2020
Início Esportes Imperatriz e ABC duelam por sobrevivência na copa do nordeste

Imperatriz e ABC duelam por sobrevivência na copa do nordeste

As duas equipes entram em campo na noite deste sábado (14) , no Estádio Frei Epifânio D’abadia em Imperatriz pelo sétima rodada da fase de classificação da copa do Nordeste.

O Imperatriz teve sua situação bastante complicada na perseguição a um lugar nas quartas de final com a derrota, no Almeidão, por 2 a 1, diante do Botafogo-PB na ultima rodada, com isso, Ficou parado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas).

Isso lhe deixou na sexta posição do grupo B. Está três pontos abaixo do Vitória, quarto colocado e último time na região que concede um lugar nas quartas de final. Sem depender apenas de seus resultados, precisa somar os seis pontos que tem a disputar – o último jogo será contra o Frei paulistano, em Frei Paulo – e torcer contra os rivais à frente na tabela de classificação.

Já o ABC também não teve sucesso em sua última partida pela Copa do Nordeste. Na sexta rodada da fase de classificação, em Natal, ficou no 1 a 1 com o Vitória mesmo tendo contado com vantagem numérica desde os 37 minutos do segundo tempo quando Vico foi expulso.

Dessa maneira, com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação do grupo A. A desvantagem para o Sport, quarto colocado, é de três pontos. A situação não é muito diferente que a de seu rival deste sábado. Precisa ganhar os dois jogos que restam – o outro, em casa, será contra o CSA, e torcer contra os pernambucanos.

Como visitante, no entanto, ainda não conseguiu ganhar na versão no torneio. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou somente um (um empate e duas derrotas) tendo assinalado um gol e sofrido três.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -