sexta-feira, 29 de março de 2024

Imperatriz estreia na Série C após 14 casos de covid-19 e adiamentos

Foto: Divulgação / Imperatriz

Após ter os dois primeiros jogos adiados devido a 14 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), o Imperatriz, enfim, estreia nesta segunda-feira (24) pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time recebe o Remo, do Pará, às 20h (horário de Brasília), na partida que encerra a terceira rodada da competição. O jogo é válido pelo Grupo A e não terá presença de público.

Já era para o Cavalo de Aço ter estreado no último dia 9 de agosto. Mas, a partida com o Treze, em Campina Grande (PB), foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) porque os testes da covid-19 detectaram 12 casos positivos no clube. Após a revelação de mais dois casos da doença no grupo – totalizando 14 – o duelo com os baianos da Jacuipense, em casa, no sábado passado (15), também foi adiado.

Mesmo assim, na última semana, o Imperatriz chegou a entrar em campo duas vezes, pela segunda fase do Campeonato Maranhense. Na última terça-feira (18), com vários desfalques em decorrência de casos de covid-19, o time foi goleado pelo São José, por 4 a 1. Já na sexta (21), o Cavalo de Aço teve o elenco quase todo à disposição – inclusive o novo técnico, Luís dos Reis, que também estava contaminado – e deu o troco, vencendo por 5 a 2.  No entanto, a definição do classificado para as semifinais do Estadual foi pra pênaltis, e o Imperatriz perdeu por 7 a 6, dando adeus ao torneio.

Do outro lado, o Remo vive situação bem mais tranquila. Finalista do Campeonato Paraense contra o rival Paysandu, o Leão venceu os dois jogos que fez na Série C, contra Jacuipense (fora) e Ferroviário (casa), ambos por 2 a 1. A equipe ganhou as seis partidas que realizou desde agosto, quando as competições das quais o clube participa foram reiniciadas,  e tenta retornar à liderança do Grupo A, perdida durante o fim de semana.

– Publicidade –

Outros destaques