quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Iniciada campanha de vacinação antirrábica em SL

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou nesta segunda-feira (19) as atividades da campanha de vacinação antirrábica canina e felina na capital maranhense. No primeiro dia das ações, mais de três mil animais foram vacinados pelos 250 agentes de endemias distribuídos na região central da cidade.

 

A meta da campanha – que prosseguirá até o dia 13 do próximo mês – é imunizar 140 mil animais. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida e a aplicação das doses da vacina é feita de casa em casa. De acordo com a secretária de Saúde do Município, Helena Duailibe, a campanha reforça o compromisso em garantir a atenção plena em saúde.

 

“Por se tratar de uma doença grave, o trabalho preventivo é de suma importância para o controle viral da enfermidade e, ao mesmo tempo, para proteger a população ludovicense”, disse.

 

A superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, Terezinha Lobo, afirmou que os agentes de endemias estão efetuando este procedimento nas próprias residências dos cidadãos, o que não exige que os animais sejam levados aos postos de saúde. “Por enquanto, orientamos à população para que não encaminhe seu animal até um posto e aguarde para que seu bairro seja contemplado com a visita de um de nossos agentes”, frisou.

 

Nesta terça-feira (20), os vacinadores estarão nos bairros Madre Deus, Goiabal, Macaúba, Areinha, Bairro de Fátima, Parque Amazonas, João Paulo, Coroado, Jordoa, Redenção, Ivar Saldanha, Barreto, Vila Passos, Coreia de Cima e Coreia de Baixo.

 
– Publicidade –

Outros destaques