sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Assista Agora Reforma altera funcionamento do Mercado das Tulhas em SL

Reforma altera funcionamento do Mercado das Tulhas em SL

A reforma do Mercado das Tulhas iniciou esta semana e já está alterando o cenário no bairro da Praia Grande, em São Luís. Após visita de várias entidades de fiscalização e monitoramento, o mercado foi considerado irregular, havendo necessidade de se realizar obras de reparo. Os comerciantes tiveram de ser realocados para dar espaço para os trabalhadores iniciarem a reforma.

Ubiracy Sampaio, presidente da Associação dos Feirantes, reconheceu que muitos comerciantes estavam relutantes em sair, mas todos decidiram que essa era a melhor saída para que o mercado fosse reestruturado mais rapidamente.

“É um desafio porque eles disseram que iam entregar a obra em quatro meses, mas metade dos feirantes continuou na feira. Agora a gente viu que tinha que sair todo mundo pra ver se em quatro ou cinco meses eles entregam em quatro ou cinco meses”, ponderou.

Em maio deste ano uma fiscalização identificou pontos críticos no mercado. Pilares rachados, fiação elétrica exposta e a inexistência de extintores de incêndio foram algumas das observações. A reforma vai alterar a estrutura física, elétrica, hidráulica e sanitária.

Por determinação do prefeito Edivaldo, foram disponibilizas barracas na área externa do Mercado das Tulhas para manter o serviço de abastecimento durante todo o período de obras. São 30 barracas que atendem às necessidades dos feirantes. Eles terão o espaço provisório para comercializarem e manter sua renda familiar. Após a reforma do Mercado, retornam aos seus boxes na área interna.

Fiscalização realizada em maio identificou falhas nas estruturas física, elétrica e hidráulica (Foto: Reprodução)

Após determinação do prefeito Edivaldo Holanda Jr, os feirantes receberam barracas na área externa do mercado para que o serviço de abastecimento durante o período de obras fosse mantido até a finalização dos reparos. São 30 barracas para que os feirantes realizem suas atividades. No final da obra, todos serão realocados nos boxes.

A reforma do mercado integra as ações do programa São Luís em Obras lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior com o objetivo de promover grandes melhorias na área da infraestrutura em diversos pontos da cidade.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -