quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Inscrições abertas para o curso Educação Ambiental e Sustentabilidade na Gestão Pública

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), por meio do Laboratório de Inovação em Governo (LABIGOV), informa a abertura das inscrições para o curso “Educação Ambiental e Sustentabilidade na Gestão Pública”, ministrado pela Prof.ª Dr.ª Paula Verônica Santos, de 2 a 6 de agosto. As aulas acontecerão ao vivo, por videoconferência, na plataforma de aprendizagem EGMA Virtual, das 19h30 às 21h30. 

A formação é direcionada aos servidores públicos estaduais e municipais de todas as áreas, e tem como objetivo a conscientização e difusão de conhecimentos sobre práticas sustentáveis na Gestão Pública. Desse modo, serão apresentados conceitos e fundamentos referentes à educação ambiental, sustentabilidade, cidadania, entre outros. As inscrições podem ser realizadas no portal (egma.ma.gov.br). Ao final do curso, os alunos terão direito ao certificado de 20h emitido pela EGMA.

O curso faz parte do projeto de implantação da Agenda Ambiental ou A3P na Gestão Pública, desenvolvido através do LABIGOV, em parceria com as secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e de Planejamento (SEPLAN).

LABIGOV

O Laboratório de Inovação em Governo da EGMA (LABIGOV) é uma iniciativa voltada para a modernização da gestão pública e tem como objetivos específicos desenvolver projetos, ações e atividades visando a inovação em governo e a disseminação da cultura de inovação aos agentes públicos.

Sobre a instrutora

Paula Verônica Santos é doutora em Biodiversidade e Biotecnologia, mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas, especialista em gestão, auditoria e perícia ambiental, especialista em educação ambiental, bacharel em ciências aquáticas.

Atualmente, coordena o licenciamento ambiental de obras públicas do estado do Maranhão, financiadas no âmbito do BNDES, e integra o quadro de instrutores credenciados da Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

– Publicidade –

Outros destaques