terça-feira, 3 de agosto de 2021

Inscrições abertas para o curso “Noções Básicas em Audiodescrição”

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) comunica que estão abertas as inscrições para o curso “Noções Básicas em Audiodescrição”, lecionado pela instrutora Alessandra Pajama, ao vivo por videoconferência, de 21 a 24 deste mês, das 9h às 11h30. O curso acontecerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EGMA (EGMAVirtual) com direito a certificado de 15 horas.

Esta é a segunda formação da série de cursos em Acessibilidade Aplicada realizados em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Neste curso, serão apresentados conceitos de acessibilidade, os principais Marcos Legais e as classificações e práticas básicas de audiodescrição.

As aulas são direcionadas aos servidores estaduais e municipais de todas as áreas, especialmente os que trabalham em assessorias de comunicação das secretarias e órgãos estaduais. As inscrições podem ser feitas no portal da Escola (egma.ma.gov.br).

Os servidores e gestores interessados em participar dos cursos devem seguir as etapas abaixo

● No site da EGMA (egma.ma.gov.br), clicando no menu “Cursos com Inscrições abertas”, o servidor verifica os cursos por Videoconferência oferecidos.
● Ao clicar no curso desejado, faça Login com seu CPF e senha no Sistema de Inscrições (sis.egma.ma.gov.br). Em caso de primeiro acesso, clique em “Cadastrar-se” e preencha todos os seus dados. 
● Clique no Menu “Inscrições Abertas” e em seguida no item “EaD” para se inscrever.
● Aguarde o deferimento de sua inscrição, que será enviado para o e-mail cadastrado.   
● O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que o direcionará para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br).
● Faça o Login no Ambiente Virtual, utilizando o seu CPF e mesma senha cadastrada no Sistema de Inscrição.
● Vá para a seção “Meus Cursos” e bons estudos!

– Publicidade –

Outros destaques