Inscrições abertas para Prêmio do Iphan


Foto: Divulgação / Iphan

Se você participa de projeto que atua na preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro, já pode se inscrever para participar do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Para conhecer o edital, basta acessar o portal do Iphan.

Há 32 anos, o Prêmio estimula e valoriza aqueles que atuam em favor da preservação dos bens culturais do país. Nesta edição, serão selecionados oito trabalhos de ações no campo do patrimônio cultural do Brasil. Cada premiado receberá o valor de R$ 30 mil.

As inscrições ficam abertas até o dia 17 de maio e os trabalhos inscritos deverão ser entregues diretamente nas superintendências do Iphan nos Estados . As ações serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, compostas por representantes das diferentes áreas culturais de cada Estado, presidida pelo superintendente. Os projetos vencedores na etapa estadual serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, formada pela presidente do Iphan e por 20 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 20 de agosto de 2019, no site do Iphan. Para tirar dúvidas sobre o edital, envie e-mail para o premio.prmfa@iphan.gov.br