sexta-feira, 29 de março de 2024

Inscrições para 1ª Mostra Científica da SES encerram dia 31 de agosto

As inscrições para a 1ª Mostra Científica da Secretaria de Estado da Saúde, que oferece oportunidade para submissão de trabalhos, encerram no dia 31 de agosto. O evento, que será realizado online, de 20 a 22 de outubro, é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP/MA).

Quase 100 pessoas já confirmaram participação no evento de caráter técnico-científico. A iniciativa destina-se a divulgação de pesquisas científicas durante a pandemia da Covid-19 realizadas nas unidades e serviços da rede estadual de saúde.

“Acreditamos que o evento será uma oportunidade para a disseminação de conhecimento sobre o enfrentamento à pandemia, contribuindo para a divulgação das práticas exitosas em nosso estado no cuidado a pacientes com Covid-19”, disse a diretora administrativa da Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP/MA), Ana Lúcia Nunes.

Mostra

Poderão participar como ouvintes da 1ª Mostra Científica da SES-MA na modalidade ouvinte: discentes, docentes, profissionais da rede estadual de saúde e comunidade em geral. A inscrição na modalidade ouvinte será gratuita e deverá ser realizada por meio do formulário de inscrição no site da SES, através do https://www.saude.ma.gov.br/formulario-de-inscricao-mostra-cientifica-ses-ma, até 31 de agosto.

A inscrição para submissão de trabalhos na 1ª Mostra Científica é gratuita e deverá ser feita por meio de formulário de inscrição no site da SES. É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário.

Os trabalhos inscritos serão submetidos à análise pela Comissão Científica da mostra e as apresentações dessas produções serão transmitidas por meio do canal do YouTube da SES. Os autores receberão um e-mail de confirmação da submissão do trabalho.

As produções deverão atender a cinco eixos de pesquisa: Atenção Primária, Atenção Especializada e Hospitalar, Trabalho e Gestão em Saúde, Educação e Formação em Saúde e Vigilância em Saúde.

– Publicidade –

Outros destaques