quarta-feira, 17 de julho de 2024

Inspiração junina: colaborador da Equatorial Maranhão fala sobre seu amor pelo São João

“Ser dançarino de quadrilha junina é algo que me deixa muito realizado. Eu respiro essa energia boa parte do ano e fazer parte da cultura do Maranhão é algo que me deixa extremamente feliz”, é o que conta o quadrilheiro e Assistente Comercial da Equatorial Maranhão, Lucas Araújo. Natural do município Poção de Pedras, seu amor pelas festas juninas iniciou há mais de dez anos, quando começou a dançar em 2013. No seu primeiro ano de dança, foi considerado um dos bailarinos revelação. “Fui nomeado como Par da Majestade Junina (Rei), em meu segundo ano dançando, e foi o primeiro como destaque”, comemorou Lucas.

Em 2017, Lucas entrou para a quadrilha “Os Garapas de Bacabal” e, após dois anos, recebeu o convite de conduzir a rainha, como rei junino, e segue nessa posição até os dias atuais, fazendo parte também da direção artística da junina, construindo os espetáculos e desenvolvendo os temas. O grupo é filiado à Federação de Quadrilhas do Maranhão, participa dos principais concursos do estado e é também top 10 no concurso organizado pela TV Mirante, o Arraiá da Mira.

Na mesma época, Lucas iniciou seu trabalho no Grupo Equatorial, conciliando a paixão junina com a carreira profissional. “Sou colaborador do Grupo Equatorial desde 2013, iniciei minha jornada atuando em algumas empresas parceiras. Em 2021, ingressei para o Grupo como colaborador, faço parte da Executiva Garantia da Receita e sou muito grato por sempre ter o apoio dos gestores que me acompanham”, afirmou.

Para a Líder e Executiva de Garantia da Receita, Márcia Cunha, o quadrilheiro é aquele colega que todos admiram, é uma referência pelo profissionalismo na Equatorial e pela capacidade de equilibrar trabalho e vida pessoal. “Mesmo em meio ao dia a dia corrido, ele encontra tempo para se dedicar à sua paixão pelo período junino, deixando transparecer sua alma de quadrilheiro com um entusiasmo contagiante. Sua dedicação é notável, sempre se esforçando ao máximo para alcançar a excelência em cada tarefa, demonstrando que seu comprometimento vai além das expectativas. Como líder, sinto orgulho em apoiar e valorizar sua paixão pela cultura junina”, destacou Márcia.

Pela Cultura Todo Dia

A Equatorial entende a importância da cultura, por isso, apoia iniciativas que impulsionam e promovem a diversidade cultural. Desde 2012, patrocina projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura no Maranhão (Lei nº 9.437/2011), promovendo investimentos próprios em instituições de notória participação no desenvolvimento social do Estado.

Somente em 2023, a Equatorial Maranhão investiu cerca de 20 milhões em patrocínios voltados para projetos culturais e esportivos do estado, como o Arraiá da Mira, evento realizado na cidade de Imperatriz pelo Grupo Mirante. Além disso, a Equatorial Maranhão é uma das patrocinadoras oficiais do “Maior São João do Mundo”, que durante as festividades, patrocina arraiais e grupos culturais, que tornam mais vibrante a maior festa popular no Maranhão.

– Publicidade –

Outros destaques