terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Instrumentista Ronaldo Rodrigues apresenta show Black & Tal no Chico Discos

O guitarrista e bandolinista Ronaldo Rodrigues está de volta ao palco do bar Chico Discos, onde apresenta o show Black & Tal, nesta sexta-feira (22). No repertório do instrumentista, jazz, soul, blues, folk e rock, quase sempre em molde instrumental.

A apresentação, no charmoso casarão do Chico conta com as participações especiais dos cantores e compositores maranhenses Marcos Magah e Madian, que misturam rock com variadas vertentes da música brasileira.

No show, Ronaldo Rodrigues interpreta composições de Herbie Hancock, The Meters e Grant Green. Além de gêneros da música negra americana, ele mostra sua paixão pelo bandolim, e interpreta uma música do Led Zeppelin, com uma pegada folk.

Ronaldo também promete executar composições do parceiro musical Jorge Amorim, um choro-salsa de Eduardo Neves, além de peças autorais.

No palco, o artista é acompanhado por Jorge Ribeiro (baixo), João Neto (flauta) e Bigorna (trompete), Fernando Hell (bateria), Baé Ribeiro (percussão) e Márcio Maguelo (berimbau).     

BLUES E CHORO                                                      

Radicado no Rio de Janeiro desde 2008, o guitarrista e bandolinista maranhense Ronaldo Rodrigues desenvolve um trabalho eclético, que transita pelo jazz, choro, blues, soul e rock, sempre no universo da música instrumental.

Na capital fluminense, ele se graduou em música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integra o grupo Novos Chorões (choro). O artista participa, ainda, eventualmente do Jorge Amorim & Tribo, de world jazz.

Conhecido em São Luís por ter integrado diversas bandas de blues e rock, que atuaram na capital maranhense nas últimas décadas, entre as quais Palavra de Ordem, Bota o Teu Blues Band e Som do Mangue, o artista já passou uma longa temporada em Londres, quando chegou a se apresentar na edição do ano 2000 do famoso festival Glastonbury, ao lado do grupo de hard rock Plastic Grapes.

Desde 2001, quando retornou para o Brasil, o músico buscou ampliar o seu trabalho, aprimorando o domínio de instrumentos como a guitarra e o bandolim e aperfeiçoando técnicas de improvisação, tanto em vertentes jazzísticas quanto no choro brasileiro. 

SERVIÇO

Show Black & Tal, de Ronaldo Rodrigues

Quando: Sexta-feira, 22, às 20h

Local: Chico Discos (rua de São João – Centro)

Ingressos: R$ 20

Telefone: (98) 981962241

– Publicidade –

Outros destaques