domingo, 1 de dezembro de 2024

Interno do Hospital Nina Rodrigues tenta fugir e fere funcionários

Jailson Santos Bezerra, interno do Hospital Nina Rodrigues, causou um tumulto ao tentar fugir do hospital psiquiátrico, localizado no bairro do Monte Castelo, em São Luís, na manhã desta segunda (21). Durante a ação, o interno fraturou o braço esquerdo e ainda feriu 3 auxiliares penitenciário que fizeram a abordagem na tentativa da fuga.

 Jailson e os funcionários foram encaminhados ao Hospital Clementino Moura ( Socorrão II), e não correm risco de morte. De acordo com a Secretaria de Estado e Administração Penitenciário, um inquérito será aberto para investigação do caso.

Confira a nota da Sejap na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que o interno Jailson Santos Bezerra, custodiado no Hospital Nina Rodrigues, tentou fugir da unidade prisional psiquiátrica, por volta das 9h, desta segunda-feira (21), quando buscou, ainda, ferir três auxiliares penitenciários durante a sua abordagem. Durante a tentativa de fuga, o interno quebrou o braço esquerdo e foi levado, junto com os funcionários feridos ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde estão fora de perigo. A Sejap afirma que uma sindicância interna já foi aberta para investigar as circunstâncias da ocorrência. A Sejap informa ainda que todos os agentes que trabalham no local o fazem com equipamento compatível ao exercício da função.

– Publicidade –

Outros destaques