sábado, 13 de julho de 2024

Investigador da Polícia do Maranhão conquista medalha de ouro em competição internacional

O investigador da Polícia Civil do Maranhão, Marcelo Petit, conquistou o primeiro lugar na quarta edição do Fortaleza International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. O evento, realizado nos dias 15 e 16 de junho de 2024 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, reuniu mais de 1.200 atletas, desde juvenis até mestres 7, nas modalidades com e sem kimono.

Criado em 2019, o torneio tem visto um aumento constante em prestígio e competitividade, atraindo atletas de 20 estados brasileiros e países como Estados Unidos, Arábia Saudita e França. Esta etapa é crucial no calendário da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), porque são contados os pontos para o ranking mundial.

Os atletas disputam em diferentes categorias, desde faixa branca até preta, destacando a diversidade e o nível técnico presentes no campeonato. A presença de competidores internacionais e de diversos estados brasileiros eleva o nível da competição e também destaca o cenário do jiu-jitsu esportivo internacional.

O investigador, que é lotado na DENARC de Timon, na competição, lutou como Faixa Marrom Master 1 na categoria pesado, que é até 94Kg, e conseguiu conquistar a medalha de ouro lutando contra atletas do Rio de Janeiro e da Paraíba.

– Publicidade –

Outros destaques