O documentário italiano “Fuocoammare”, de Gianfranco Rosi, e o filme brasileiro “Pequeno Segredo”, de David Schurmann, ficaram de fora da lista de pré-selecionados para a disputa de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2017.
A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas publicou na noite desta quinta-feira (15) as nove obras que continuam na disputa: “Tanna”, da Austrália, “It’s Only the End of the World”, do Canadá, “Land of Mine”, da Dinamarca, “Toni Erdmann”, da Alemanha, “The Salesman”, do Irã, “A man called Ove”, da Suécia, e “My life is a zucchini”, da Suíça.
Entre os escolhidos, os favoritos são o alemão “Toni Erdmann”, grande vencedor de prêmios europeus, e o iraniano “The Salesman”.
No entanto, o documentário italiano que conta a história dos imigrantes sob a ótica dos imigrantes da ilha de Lampedusa, ainda pode ter esperança de levar a famosa estatueta. Isso porque ele foi incluído na pré-lista de documentários ainda em disputa.
“Fuocoammare” acumula prêmios ao redor do mundo e foi o grande vencedor de um dos mais importantes eventos do cinema mundial.
Em fevereiro, ele levou o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com