sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

IV Bioanalytical-Biotechnology School começa no dia 25, na Cidade Universitária

A Universidade Federal do Maranhão realizará, entre os dias 25 e 29 de janeiro, o 4o Bioanalytical-Biotechnology School (BANT), no Auditório do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia. O evento tem por objetivo abordar a teoria e o uso de técnicas da nanotecnologia em bioanalítica.

Tendo como público-alvo pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Química e áreas correlatas, o curso intensivo de cinco dias utilizará palestras e práticas em matéria de integração de nanotecnologia em bioanalítica para a resolução de problemas envolvendo qualidade da segurança alimentar, proteção do ambiente e gestão da saúde.

O evento é uma iniciativa de uma parceria entre o Núcleo de Análise em Resíduos de Pesticidas (NARP/UFMA) e o Grupo de Sensores e Biosensores da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB- Espanha), com a participação de pesquisadores do Instituto de Química da UNESP/Araraquara e apoios do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMA e da Fapema. Confira mais informações no site do evento.

– Publicidade –

Outros destaques