segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Ivaldo Rodrigues sai do PDT após 30 anos

Nome histórico do PDT no Maranhão, Ivaldo Rodrigues anunciou saída da legenda na última quinta-feira (16). O ex-vereador já recebeu convites de outros partidos e deve se filiar em breve. A previsão é de que vá para o PSB, partido do governador Flávio Dino, de quem é secretário atualmente.

A desfiliação teria sido por causa de conflitos com Weverton Rocha, comandante maior do partido, desde as eleições do ano passado. Vereador de quatro mandatos, Ivaldo não conseguiu se reeleger e acredita que isso tenha ocorrido por conta de um apoio insuficiente de Weverton. Vale lembrar que Ivaldo foi o idealizador da Feirinha São Luís, grande sucesso até hoje e fruto da gestão de Edivaldo Holanda, à época pedetista.

No segundo turno das eleições de 2020, enquanto Weverton declarou apoio a Eduardo Braide (Podemos), Ivaldo apoiou Duarte Júnior (PSB), candidato de Dino. O apoio a candidatos opostos já simbolizava uma ruptura. Em fevereiro de 2021, o ex-vereador assumiu a secretaria adjunta de Agricultura Familiar e Economia Inclusiva, na Secretaria da Agricultura Familiar, do governo do estado.

Nas redes sociais, Ivaldo compartilha eventos protagonizados pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – vestígio de que estará ao seu lado, em vez do de Weverton, nas eleições ao governo do Maranhão no ano que vem.

– Publicidade –

Outros destaques