terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Jair Bolsonaro anuncia ampliação de terminal portuário e aeroporto de Alcântara

Jair Bolsonaro anuncia ampliação de terminal portuário e aeroporto de Alcântara

Segundo Marcelo Sampaio, Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, 70 milhões serão destinados para a ampliação do aeroporto (Foto: Reprodução)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Por meio de vídeo em rede social, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (28), a ampliação do porto e do aeroporto de Alcântara, município da Região Metropolitana de São Luís, distante 30 km da capital. O anúncio também contou com a participação do Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Vale lembrar que seis dias atrás a Câmara dos Deputados aprovou o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), do Brasil com os Estados Unidos, que objetiva trazer mais investimentos e tecnologia para o país. O projeto agora segue para votação no Senado.

O anúncio foi em forma de vídeo e mostra Marcelo Sampaio informando que uma equipe havia ido até o local para detectar as necessidades e possíveis reparos que deveriam ser feitos. Ele fez o anúncio de que 70 milhões seriam destinados para a ampliação do aeroporto, e que existe possibilidade de haver mais recursos.

A equipe do Ministério da Infraestrutura também realizou visitas técnicas no Porto do Itaqui e no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, que segundo Bolsonaro, está pronto para ser privatizado.

O aeroporto de Alcântara pertence ao CLA foi fundado em 1989 e tem capacidade de receber aviões de grande porte.

– Publicidade –

Outros destaques