sexta-feira, 29 de março de 2024

Jair Bolsonaro se encontra com líder da extrema direita italiana

(Pistoia - Itália, 02/11/2021) Chegada ao Monumento Votivo Militar Brasileiro em Pistoia. Foto: Alan Santos/PR

O chefe do Executivo brasileiro participou de um evento de homenagem aos brasileiros mortos durante a 2ª Guerra Mundial

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontrou, nesta terça-feira (2), com o líder da extrema direita da Itália, o senador Matteo Salvini. A reunião entre os dois aconteceu na cidade Toscana, durante um evento de homenagem aos brasileiros mortos durante a 2ª Guerra Mundial.

A homenagem ocorreu em frente a um monumento que homenageia os quase 500 soldados brasileiros que morreram no combate. Bolsonaro falou sobre a participação do país durante o nazismo. “Ouso dizer que, mais importante que a vida, é a nossa liberdade”.

Durante o evento, Salvini pediu desculpas aos manifestantes que protestaram contra Bolsonaro nas cidades de Anguillara Veneta e Pádua.

“Trata-se de uma polêmica incrível, feita até na comemoração dos mortos que perderam a vida para defender nosso país e liberá-lo do nazi-fascismo. É um presidente que foi eleito, de uma república amiga, que veio recordar os soldados. Me desculpo em nome das instituições italianas. A polêmica deve estar fora dos cemitérios”, disse Salvini aos jornalistas.

– Publicidade –

Outros destaques