sexta-feira, 14 de maio de 2021

José Dirceu lança livro e faz coletiva de imprensa em São Luís

José Dirceu lança livro e faz coletiva de imprensa em São Luís

josé dirceu
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

José Dirceu participou na manhã desta segunda-feira (01), em São Luís, de coletiva de imprensa para falar sobre seu livro  “Zé Dirceu – Memórias Volume 1”, que vai ser lançado, às 19h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

A obra foi editada pela Geração Editorial e já vendeu 30 mil exemplares e está sendo um sucesso de crítica. A coletiva foi realizada no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao Portal Guará, José Dirceu disse que o PT está oficialmente na luta com Flávio Dino para a reeleição e que ele é devedor do PCdoB devido ao apoio que teve.

Disse ainda que o problema é fazer reforma política. “O Lula propôs na época no chamado ‘mensalão’, a Dilma propôs, o Henrique Fontana passou um ano e meio fazendo todas as concessões para chegar a uma reforma política e não adiantou”.

José Dirceu comenta ainda que as decisões do TSE e do Judiciário desorganizaram o sistema político brasileiro.

Sobre o livro

Na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República.

Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “Mensalão”.

No primeiro volume de suas Memórias ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.

– Publicidade –

Outros destaques