O fato aconteceu no Conjunto São Raimundo, na rua 30, próximo a Lagoa Azul e Canaã nessa madrugada de segunda-feira (19), por volta de 02h00. De acordo com perfis da internet e moradores homens encapuzados de uma facção criminosa fortemente armados praticaram um arrastão na região, fazendo até mesmo uma jovem de refém na sua própria residência. No momento do acontecido, a vitima, identificada como Henrique de 24 anos, passava pelo local aonde foi alvejado covardemente por 5 tiros. O mesmo foi socorrido pela população e levado ao Socorrão 2 com vida, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Diante da situação, foram acionados o Instituto de Criminalística e a Polícia para os procedimentos investigativos necessários.
Até o momento não se tem informações detalhadas de um suspeito. A comunidade encontra-se em estado de choque, abalados com a brutalidade da ocorrência. “O medo está tomando conta de todos nós moradores, principalmente porque está acontecendo com uma vítima inocente. Pedimos para as autoridades competentes, mais segurança, a única segurança que existe, são uns motoqueiros de “Segurança armadas” pagos por nós e ainda passam por um risco de morte. Na hora do acontecido, eles trocaram tiros com a facção que saíram em direção ao matagal”, relata um morador. Uma das pessoas ligada ao jovem desabafa “Ele teve sua vida interrompida pela violência que a cada dia se torna constante em todo estado… Ele tinha apenas 24 anos, com o futuro pela frente. Esse jovem era um trabalhador, trabalhava numa empresa de ar-condicionado automotivo na capital. Hoje São Raimundo está de luto.”
Nesse momento, familiares e amigos se solidarizaram, e fizeram uma campanha bem sucedida de arrecadação para ajudar no custo do sepultamento.